domingo, 9 de agosto de 2009

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

GRAN FINALE

"Eu digo
Calma alma minha
Calminha!
Você tem muito Que aprender...








E eu digo
Calma alma minha
Calminha!
Ainda não é hora De partir..."

Reza a lenda que vai largar a diplomacia e virar ator mambembe....


Nosso último pouso, antes que estivessemos já com nossas famílias.
Em Brasília, na casa do Álvaro, nosso itamaratenho preferido.


O moço disputa com Will o troféuzinho "Acompanhante mór do Tateiota": Fez questão de entrar em nossas vidas no começo da viagem, ainda na Chapada dos Veadeiros. Participou ativamente da trupe em São Luís, aprendendo a viver no perrengue de um quartinho moquifento 2X2m com mais cinco malucos.E ratos.
Participou de campeonatos de stop, mímicas e raves surreais. Conheceu o vinho São Tomás, o furto na Igreja São Pedro, o Will com piriri.A louca da Pri.
Foi pra macumba, negou buxada, cuidou de bêbado, perdeu a paciência com flanelinha e varou madrugada com frentista.
Não satisfeito - e tendo plena consciência do que isto significaria em termos de bagunça, folga e sujeira - nos hospedou (e á dobló!) em sua casa em nossos últimos dias de viagem.
E doidos somos nós...!

Interações Estéticas

Roda de Prosa com Juana, do Minc, sobre o projeto Interações Estéticas e a abertura do novo edital. No X Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros:http://www.encontrodeculturas.com.br/






Até dia 13 de agosto está aberto o edital para o prêmio Interações Estéticas - Residências Artísticas em Pontos de Cultura.A idéia é que artistas contemporáneos realizem um "intercâmbio" de idéias e ações em algum dos Pontos de Culturas espalhados pelo país. Vale a pena dar uma olhada:

http://www.cultura.gov.br/site/2009/07/01/premio-interacoes-esteticas-residencias-artisticas-em-pontos-de-cultura-2009/

Chapada dos Veadeiros: O Retorno!




Eis que, depois de 4 meses de estrada, estávamos de volta a Chapada, no Encontro de Culturas Tradicionais.Encontros, reencontros, desencontros...
Uma chapada diferente, geografica e demograficamente.Seca, empoeirada...e linda! Cheia de saias, tambores, rastas...Totalmente "Haribo"!
Emocionante a estréia do cd do projeto"Turma Que Faz", com Doroty e Décio Marques(que também se beneficiou do Ponto de Cultura).Que divertido foi ficar no Albergue do Renê, e conviver com o pessoal boa gente demais que ali também estava hospedado. Delicioso rir do rali dos sertões que tentamos vivenciar com uma dobló não tracionada...e relaxar pés e pernas cansados de cirandar com Lia de Itamaracá nas águas quentes das termais! "Cortejamos", com os Maracatus Piaba de Ouro e Leão Coroado, e proseamos com Juana, coordenadora do projeto Interações Estéticas do Minc.




Apresentação da Opereta do proj. "Turma que Faz":

























Pedindo benção de Oxum e Oxóssi:



































Apresentações e Oficinas do Encontro






























Lar e escritório:















Tia Bru e seus sobrinhos no Rali do improviso